Por Que Devo Fazer a Retífica do Meu Motor?

Alto consumo de combustível e água do radiador, consumo excessivo de óleo do motor e contaminação do meio ambiente, costumam ser indicativos de que seu motor já está precisando ser retificado. Após o processo de retificação, seu motor volta ao seu desempenho original, como se tivesse acabado de sair de fábrica.

Retífica indica a operação de reconstrução de um motor que, devido a problemas de lubrificação, superaquecimento ou desgaste excessivo necessita de reparação para que volte as características originais, com o mesmo torque, potência e consumo de um motor novo.

O processo de retificação de um motor é uma operação de máquinas operatrizes de alta precisão especificas com o objetivo de eliminar as folgas, empenamentos e os desgastes das peças vitais tais como: bloco, bielas, cabeçote, comando, válvulas e virabrequim a fim de retornarem suas formas originais.

Após as peças vitais desgastadas sofrerem todas as etapas de retificação, é necessário a substituição dos componentes internos do motor, tais como: bronzinas, buchas, pistões, anéis, juntas, retentores, entre outras. Tais peças deverão ser de qualidade asseguradas pelas montadoras, para que o motor realmente volte as características de um motor novo.


Publicado em 20 Agosto 2018